• #Eu Ajudo Quem Ajuda

Donativos em geral

1. Fins Gerais da Cruz Vermelha Portuguesa

Uma de nossas principais prioridades é estar cientes dos custos e gerir os donativos de forma transparente. Tentamos manter o mais baixo possível os custos de operacionalização, administração e despesas gerais, para que possamos gastar mais, com quem mais precisa.

Assim, procuramos sempre optimizar recursos, consolidar operações e reduzir despesas. Exemplo disso são os mais de 10 000 voluntários integrados na Instituição.

Discriminamos, na página da transparência, os extractos bancários referentes aoOperações de angariação de fundos e relatórios de contas anuais, devidamente auditados.

O custo da gestão operacional, alinhado com as políticas da IFRC é estimado em 7%. Essas despesas são essenciais para garantir que a Instituição funcione com eficiência e nos permita ajudar o maior número de pessoas em crise. Assim, de uma doação de 1€, 0,93€ são usados ​​diretamente para financiar as iniciativas e projectos no enquadramento da missão humanitária da Instituição, nomeadamente, o apoio aos mais vulneráveis.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoio, anualmente:

 

 Imagem2 copy copy copy copy

 

 

2. Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa

Extracto bancário das contas do Fundo de Emergência, Novembro 2018 a Fevereiro 2019, clique aqui.

Veja aqui os relatórios anuais de contas da Instituição. 

 

Apelo de Emergência Síria, 2018 (clique aqui)

Apelo de Emergência Incêndios, Portugal, 2017 (clique aqui)

Apelo de Emergência Ciclone Idaí, Moçambique 2019 (clique aqui)

Apelo de Emergência COVID-19, Portugal 2020 (clique aqui)

Powered by jms multisite for joomla